quarta-feira, 28 de julho de 2010

Depois da viagem...

Cheguei de viagem ontem!
E tenho que dizer que estou muito orgulhosa de mim! Apesar de Juiz de Fora ser o oasis das compras, eu resisti muito bem, e só comprei o que eu realmente estava precisando, um tênis.

Tenho o habito de ler muitos blogs de beleza, o que é muito útil, me faz e ter uma idéia dos produtos antes de comprar. O problema é esse, "antes", porque eu acabo comprando muitas das coisas que vejo, sem nunca ter pensado em comprar aquilo. Vocês também são assim? Tenho mil hidratantes no armário, mas AQUELE que eu vi no blog que deve ser bom. De forma alguma estou culpando os blogs (acho que pela primeira vez), acho mesmo que eles fazem o trabalho deles muito bem, afinal, eu quase sempre acato a informação dada, e compro o produto.

Depois da listinha que eu fiz, e contei pra vocês no último post, percebi que eu fiquei mais seletiva. Gente, eu juro que é uma coisa do inconsciente. Resisti bem a todas as maquiagens que vi na Mega Vale, e a todas as roupas lindas que vi nas vitrines, resisti a uma sapatilha maravilhosa em cetim, que custava R$ 29,00 (mimimimi), e a muitas outras coisas incríveis. Mas por incrível que pareça, me sinto melhor do que se tivesse comprado.

O mais engraçado, é que na sexta, o tema do Globo Repórter foi exatamente esse, alguem viu? Achei interessante uma dica que eles deram, sobre fazer três perguntas para si mesmo, antes de comprar qualquer produto:

1) Eu preciso disso?
2) Eu tenho o dinheiro?
3) Tenho que comprar agora?

Eu sempre fico atolada na primeira pergunta, porque cheguei a conclusão que tudo que eu quero muito, eu realmente não preciso. Já pararam pra pensar nisso? Sejam sinceras nas respostas e verão que sua lista imaginária diminui muito! Poxa, se a primeira pergunta não te impediu de continuar, vá para a segunda, e aí você também tem grandes chances de desistir, porque desculpe dizer, mas se você ia usar o cartão de crédito, você não tem dinheiro pra comprar aquilo agora.

Me desculpem eu estar bancando a mãe chata. Mas garanto, isso é mais pra mim do que pra vocês! Eu estava entrando numa paranóia! E quem também está como eu, experimente as três perguntas! São fatais!

Beijo, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Também quase morro na primeira pergunta. Mas eu sempre driblo tudo com um "ah, é só um mimozinho" e acabo no vermelho! x_x

    ResponderExcluir