quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dias tensos!

"Gente, todo azar é pouco, viu?
Sabe aquela semana, que tudo dá errado? Então, tô numa dessas.
Como eu disse no último post, tava super feliz com meu tricot. Tava ficando tão bonitinho! É, mas ontem a noite, fiz a proeza de quebrar uma das agulhas. Fui brincar com minha cachorrinha, e quebrei minha agulha amarela, nº6. Minha não, da minha mãe, que ficou de bico o resto da noite!
Aí hoje, já com uma agulha novinha nas mãos, me perdi em meio as carreiras do tricot e errei tudo! Pacientemente consertei. Mas errei de novo. E não sobrou mais nem um tiquinho de paciência, e eu tirei tudo da agulha. Vou começar de novo, eu acho."

As palavras acima foram escritas na noite de terça-feira. A saga do tricot continua, e depois de "começar de novo, eu acho", eu já errei umas 30 vezes, e comecei de novo umas 45. Enfim, to caminhando. Além dos prazeres do artesanato, estou desenvolvendo nessas férias a belíssima arte da paciência dos monges.

Tirei essa foto, só pra vocês saberem do que se trata o tricot, porque pode ser que um dia eu desista dele, e não vou poder mostrar pra vocês.


É bom também pra autoestima, quando eu errar, vou dar uma olhadinha nessa foto, com um tricot de 10 cm todo certo e vou me animar. NOT.
Ai gente, eu sei que olhando assim da foto ele tá feio e mulambento. Mas conforme vai crescendo, o tricot toma forma e fica bonitinho! Que veneno o de vocês hein? Credo.

E óh, esse final de semana eu vou a Juiz de Fora, o que inclui ir naquela loja. O triste é que eu to economizando dinheiro, e provavelmente vou ter que resistir a maquiagem paraguaia. Contei pra vocês que fiz uma listinha humilde de tudo que eu tenho visto por aí e desejo? Pois é, eu fiz. E olha, eu só coloquei tudo aquilo que eu quero muito ou preciso, das lojas mais variadas! E acreditem se quiser, em meio a cosméticos, maquiagens, sapatos, eu precisaria da bagatela de R$1100,00. Tenso, né? Mas fica a dica aí pra vocês, colocar os desejos na ponta do lápis pode ser frustrante, mas faz a gente voltar a pisar no chão.

Beijos, até a próxima!

Um comentário:

  1. Ah, Meli! Seu cachecol estava ficando lindo... Até pensei que aqueles pontos meia eram cagada (meu primeiro cachecol tem algumas fileiras inteiras deles feitas por engano...), mas depois entendi que é o padrão dele e achei o máximo!

    Tô indo praí hoje, vou levar minhas agulhas para tricotarmos um pouco juntas, ok?

    ResponderExcluir