quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um pouquinho sobre tudo!

Queridos do meu coração! Eu não morri!
Não mesmo, porque o que eu tenho feito, minha gente! Eu não to com tempo pra nada. Pro blog então, tadinho... ficou abandonado mesmo. Eu vou postando aqui quando der, tudo bem? Tô atolada, quem acompanha no twitter sabe bem. Não sei vocês, mas quando eu tenho consciência de tudo o que eu tenho que fazer, fico paranóica. Confesso que, as vezes, dá vontade de ser um pouquinho irresponsável, estudar só em cima da hora... Mas de verdade, se você faz isso, eu aconselho, não faça! Porque pode ser muito bom durante o semestre, mas quando vem a sua nota no final... Vocês sabem do que eu to falando.

Como to fazendo esse post com a única intenção de dar satisfações a vocês, vou ser sincera quanto um aspecto que eu disse bem aqui óh. Eu amarelei sobre deixar as cuticulas crescerem! Gente, o primeiro mês foi super tranquilo, a cerinha granado realmente ajudou, a culpa não é dela! É minha, porque quando eu voltei das férias, não consegui manter o tratamento, e ficou tudo num estado que só tirando tudo mesmo. Eu tava com vergonha das minhas unhas! Não teve Bepantol que normalizasse a situação! Tirei tudo e pintei com o "40 graus" da colorama (tão over.. tadinho), que no dia seguinte descascou. Legal.

Outra coisa que mudou na minha vida, foi meu filtro solar. Poxa, eu tava super feliz com o Minesol Oil Control, só que tava batendo uma culpa porque ele não tinha hidratante na fórmula. Quando o tubo acabou, resolvi procurar um que fosse do jeito que eu queria. Só que eu acho que o que eu quero simplesmente não existe, vejam só, são 3 requisitos:

1) Ele tem que ter no mínimo fator 30 de proteção
2) Tem que ser hidratante
3) Tem que ter o toque (completamente) seco.

Alguem conhece algum filtro solar que tenha essas propriedades? Não vale aqueles com cor de base! Quero um simples mesmo! Como não achei nenhum que fosse perfeito assim, acabei comprando um da L'oréal, o UV Perfect - Hidratante Fluido Protetor, FSP 30+ Anti UV/Anti Poluição. Óh ele aqui:


Como prometido ele é bem levinho e a textura não é oleosa. Mas sabe... ele não é perfeito. Não tem aquele toque sequinho que o Minesol tem. Tô usando ele, e quando eu acho que tá brilhante demais, passo um pozinho e fica tudo bem. Mas é chato, né? Queria um perfeitão. Se alguem conhecer, por favor, me diga!
Ah! Esse aí custou R$ 30,00. Barato né? NOT. A caixinha dele engana muito! Ela é grande, só que quando você abre, a embalagem mesmo é mínima.

Bom gente, vou ficando por aqui! Eu só queria lembrar vocês que essa sexta (amanhã!) tem post meu lá no Raquel Trevisi! Falei um pouco sobre a série nova que tá passando na Globo, A Cura! Não deixem de passar lá! Se você ainda não conhece a série, é uma ótima chance de começar a assistir!

Vejo vocês por lá então! Beijos!

7 comentários:

  1. Ah, a busca pelo cosmético perfeito... A minha busca é extremamente dificultada por uma coisa: GRANA! :p

    ResponderExcluir
  2. Amélia

    Eu também acho que o filtro solar perfeito não existe. Já usei esse da L'oreal, e concordo, é realmente leve, mas ainda assim a minha pele fica oleosa. Dos que eu usei, o que mais gostei foi UV PROTECTION JOUR FPS 50 da Anna Pegova. Ainda assim não é perfeito, mas é um pouco mais seco que esse da Lóreal. Não posso compará-lo ao Minesol, porque nunca usei. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mari, com certeza, pra mim isso também é problema. Tendo em vista que qualquer dinheiro que eu tenha não é, de fato, meu! hahahaha (:

    Anônimo, obrigada pela dica! Vou procurar saber sobre esse filtro solar que você me recomendou. Se eu não me adaptar, vou improvisar e usar o minesol mesmo com um hidratante separado. Obrigada mesmo! (:

    ResponderExcluir
  4. Amélia

    Li no blog Dia de beauté que em novembro chegará às lojas o Minesol Antioxidante, com 3 FPS: 30, 40 e 70. Ou seja, além dos filtros com UVA e UVB, também tem antioxidante na composição. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Amélia, onde você faz medicina?
    Eu uso um protetor solar que eu considero bem sequinho, é o sun max sensitive gel/creme, mas dependendo se você preferir tambem tem o em gel. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Faço medicina na Unigranrio em Duque de Caxias - RJ.

    Não teve jeito, tive que voltar pro Minesol. Minha mãe usa esse Sun Max, mas eu também não me adaptei ):

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia seu blog, adorei.

    Bjo
    ps: tem promo no blog
    desapegosdacami.blogspot.com

    ResponderExcluir