quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Balanço Geral das Férias - Cosméticos

Pessoal, essa é a minha última semana de férias. Não podia ter passado mais rápido. Tenho que confessar, que por mais gostoso que seja ficar em casa a toa, já estou com vontade de voltar pro mundo real. Moro em república já ha 5 anos, quase 6, e não consigo mais ficar na casa dos meus pais por muito tempo. Nada com eles, que são ótimos, mas acho que sinto muita falta de um canto meu, de as vezes entrar no quarto e fechar a porta. Todo mundo que mora sozinho sabe o que é isso.
Então, resolvi fazer esse balanço de tudo que eu fiz nessas férias e deixar aqui registrado pra mim, e pra quem quiser ler!

Acho que a primeira grande coisa que eu comecei a fazer nessas férias, foi começar a acreditar no poder dos cosméticos. Tenho que dizer, que depois que você desenvolve o gosto por eles, maquiagem passa a ser uma coisa não tão interessante. Bom mesmo são os cremes, gente! O mais bacana é que você não tá só deixando a pele bonita, e sim cuidando dela de verdade. Então vou mostrar pra vocês o que eu estou usando no momento e gostei, e também o que eu experimentei e não rolou!



Definitivamente, o que mais rolou, foi o sabonete Effaclar da La Roche Posay. Meninas, se vocês não usam esse sabonete, passem a usar. Não é a toa que ele é super indicado por dermatologistas. Eu nunca tive muita acne, nem nada, mas comecei a usar porque ele prometia limpar as impurezas da pele, restinhos de maquiagem, e ele faz isso. Pra mim, foi a melhor descoberta das férias.

Outra coisa que eu passei a usar, foi um creme hidratante no rosto para dormir. Sei que o ideal seria usar de dia e de noite, mas ainda não consigo. O pior é que enquanto eu nunca tinha usado nada no rosto pra dormir, eu ficava numa boa sem usar. Mas é só a gente começar, que fica evidente a necessidade! O rosto fica repuxando pedindo hidratação. Não é exagero! Indico dois muito bons e baratinhos: Cuide-se bem da O Boticário e o Fluido Hidratante Livre de Óleo da linha Natura Faces.

A última dica que eu dou pra vocês, já é velha e todo mundo já experimentou. É a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado. Tem que ter muita perseverança, já digo logo. Passar várias vezes ao dia! Mas funciona! Minhas unhas estão super fortes, acho que como nunca. E o mais importante, minha cuticula colou! Gente, minha mão tá igual mão de criança. Já tem um tempo que eu to pensando em parar de tirar as cuticulas em função da faculdade, mas o problema é que sempre ficou uma aparência horrivel, as cuticulas pulando. Mas agora elas estão coladinhas, super bonitinhas. E eu espero não tirá-las nunca mais.



Como nem tudo são flores, também teve uma coisa que eu experimentei e odiei. Da linha Todo Dia/Toda Noite da Natura, os cremes para mãos e pés de Erva Cidreira. Gente, eu não posso nem dizer se a hidratação é boa ou não, porque eu simplesmente não suportei o cheiro. É isso.

E é isso gente! Ainda volto essa semana pra contar o que mais de interessante me aconteceu nessas férias! Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Anotadas as dicas do sabonete La Roche e a cera da Granado. Essas resenhas são sempre úteis!!!

    beijos e bom fds! ;***

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Hidratante na cara é FUN-DA-MEN-TAL! Adogo!

    Sério que a cera funciona? Quantas vezes ao dia? Rende bem? Acho tão cara, mas tenho a mesma questão com cutícula...

    E eu uso esse último hidratante, noturno. Não acho uma beleza, mas até uso... A embalagem não é nada prática, e eles podiam ter um cheirinho mais ameno... Tipo lavanda, ou camomila.

    Beijos, boa volta às aulas!

    ResponderExcluir
  3. Carol, querida, obrigada pela visita! Que bom que gostou da dica! Experimente mesmo o Effaclar, ele é ótimo! Bom final de semana pra você também!

    Mari, a cerinha funciona sim! Olha, na embalagem indica usar 2 a 3 vezes por dia, eu uso mais ou menos isso aí. Rende sim, basta um pouquinho e já hidrata. Na Pacheco achei com o melhor preço, R$ 11,99. Beijos!

    ResponderExcluir