sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os 500 melhores filmes de todos os tempos

No inicio do mês, a revista britânica Empire, pra variar, publicou mais um top dos melhores. Dessa vez, os 500 melhores filmes de todos os tempos. Li em diversos blogs e sites críticas a lista, mas na minha opinião, apesar das grandes surpresas, o top em geral me convenceu, tirando as 5 primeiras colocações.


O último filme da lista é o Onze homens e um segredo. Para muitos não merecia nem entrar no top, mas achei que valeu. Apesar da colocação “último lugar”, gostei de ver esse filme entre os melhores. Logo em seguida, vem Jogos Mortais... esse sim, não mereceu nem o 499º lugar.

Passando por Superman – O retorno, Bonequinha de Luxo, Pânico (É sério), no 471º temos Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que apesar de todo o estardalhaço foi o único filme da série que entrou na lista. Juno, que eu adorei, ocupou a posição 463... pelo menos tá no top!

O primeiro lugar ficou com O Poderoso Chefão, que eu ainda nem vi. O segundo, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, tá legal, é um clássico. O terceiro foi para Star Wars V, O império Contra-Ataca, eu não gostei. O quarto lugar, e merecido ao extremo, ficou com o Um sonho de Liberdade. E o quinto lugar, MEU DEUS, é do Filme Tubarão (Esse foi no nível de Pânico)

Meu primeiro Lugar - Um sonho de Liberdade


Pra distrair, criei uma lista pessoal dos piores filmes da lista:

Em 10º Lugar: Carrie – A estranha (Posição 86)

Em 9º Lugar: Um lobisomem americano em Londres (Posição 107)

Em 8º Lugar: Pânico (Posição 482)

Em 7º Lugar: A Bela e a Fera (Posição 292 >> É o FILME e não o desenho da Disney)

Em 6º Lugar: Tubarão (Posição 5)

Em 5º Lugar: Gremlins (Posição 310)

Em 4º Lugar: Kill Bill 1 e 2 (Posição 325 e 423)

Em 3º Lugar: Em Busca do Cálice Sagrado (Posição 381)

Em 2º Lugar: Debi & Loide (Posição 445)

Em 1º Lugar:


Brincadeirinha, esse não tava na lista não.

A lista na íntegra tá no site da Empire. Eu pretendo ver todos os filmes que eu não vi ainda, e vou comentando aqui no blog o que eu achei de cada um.

E vocês, o que acharam?


2 comentários:

  1. Cara, acho isso MASTER relativo. Por exemplo, acho "Jogos Mortais" digno. Só o primeiro, depois virou sadismo. A idéia é muito boa, diferente de tudo que já tinha aparecido antes. E "O Poderoso Chefão" é épico, tenho muita vontade de ver.

    Sweeney Todd entrou! Que lindo! *chorey* Vou olhar a lista com mais calma. Depois venho dizer quantos tenho na minha prateleira (até agora achei dois! Que orgulho!).

    ResponderExcluir
  2. Eu tava toda orgulhosa da lista até me deparar com um filme: Transformers. Transformers NÃO DÁ!

    Ah, e minha conta: só vi os dois últimos blocos. Tenho 4 deles no original e alguns na cópia do mal! (6)

    ResponderExcluir