quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The Chipmunks - Os Pestinhas


Um dia desses, lembrei de um desenho que me trouxe muita nostalgia. Talvez, muitos nunca tenham ouvido falar, mas foi uma parte da minha infância, sem dúvida alguma.

A série de desenhos “Os pestinhas” (The Chipmunks) teve origem de um disco gravado em 1958, que chegou até a ganhar o Grammy como melhor disco infantil.

Os desenhos contavam a vida de um compositor (David Seville) que era sempre acompanhado pelos seus três esquilos/filhos: Alvin, Theodore e Simon. A série de desenhos tinha 101 episódios, foi exibida nos EUA entre 1983 1990, e chegou a ser exibida no Brasil na TV Colosso. E em determinado momento, apareceram também as “Chipettes”, três versões femininas dos esquilos: Brittany, Jeanette e Eleanor.

As Chipettes: Eleanor, Brittany e Jeanette

Até então, eu não lembrava de nada disso... O que me fez pesquisar tudo isso, foi a lembrança que eu tinha de um longa metragem desses personagens, que de fato existiu! Em 1987, foi produzido o filme animado “The Chipmunk Adventure”, onde mostrava os chipmunks e as chipettes numa competição viajando ao redor do mundo. Tudo com muita música, é claro, já que o filme é uma espécie de musical.

A Capa do Filme "The Chipmunk Adventure". Ai que emoção!

Em 2007 foi lançado o filme de verdade dos esquilos, “Alvin e os Esquilos”, onde os personagens estão numa versão digitalizada interagindo com atores reais. E a continuação “Alvin e os Esquilos 2” está pra ser lançada em janeiro de 2010 nos cinemas. Confesso que não tenho a mínima vontade de ver nenhum dos dois. O que me atrai mesmo são os desenhos.

No Youtube eu achei várias partes do filme animado, várias canções, que eu quase morri de emoção ao assistir. Principalmente as canções: Girls os Rock and Roll, Getting Luck, e My Mother.

Alguem lembra, ou eu sou a única velha?

12 comentários:

  1. Meu deus!! Eu já vi isso!!
    Sério, quando vi a fotinha impossível não lembrar! sério, que nostalgia! hahahaha

    Acho que isso me caracteriza velho também :x

    ResponderExcluir
  2. Somos os únicos velhos! Isso eu já sabia =P

    ResponderExcluir
  3. Ah, vai, eu me lembro... Mas também me lembro que a voz deles me irritava! Hahahahaha

    Uma coisa que esse post me lembrou sem querer foi Muppets Babies... Eu sei que não tem anda a ver, mas acabou lembrando... Amava! Assim como o infame My Little Pony! Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. A voz deles era meio tico-e-teco mesmo. =P

    ResponderExcluir
  5. Deus... não sabia que os Chipmunks antes eram daquele jeito! (na foto do CD) o_o
    ah... as vozes deles cantando as músicas são muuito engraçadas! x)

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro!! Ahhh estou louca atrás de uma versão do desenho dublada mas tá impossível :~ uma pena (em inglês eles são ainda mais irritantes hahah)

    ResponderExcluir
  7. O filme é muito legal, não sei o desenho... Assisti o 1 e 2 achei muito legal... não acho a voz deles (a) irritantes acho bem legal! Será que o desenho ainda passa na tv? dizem que é difícil de ver em português, mais vou procurar.

    ResponderExcluir
  8. Ai q raiva! Eu nao consigo também achar o desenho deles em versão PORTUGUES!
    Eu to loca pra ve esse desenho mas eu só acho em englês.Eu também nao acho as vozinhas deles irritantes, saó bem legais!Por favor quem achar UM desenho deles em portugues me fala ta? :D

    ResponderExcluir
  9. Amo os esquilos e as esquiletes, principalmente o Alvin e a Brittany, o casal Alvitanny *-* Eu sou doida pra assistir The Chipmunk Adventure mas não encontro em português, e nem legendado :( Se alguém souber onde tem me diz ai, pf ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nn achei em lugar nenhum :( que odio eu amo muito eles mais n consigo achar nd em PORTUGUES :(:(:(

      Excluir
  10. e ae gente!!...
    para quem tem vontade de ver esse desenho que é um grande classico e que ao contrario do Brasil é muito conhecido nos States aqui está o link e ainda está dublado....
    http://classicandraremovies.blogspot.com.br/2015/01/nesta-emocionante-corrida-de-baloes-ao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os filmes todos eu já tenho, queria achar os episódios dublados ou legendados
      Você tem como me ajudar?

      Excluir