segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Franja

Esses dias, vendo aquele seriado com a Demi Lovato, Sunny entre Estrelas, me deu a louca de querer cortar a franja igual a dela. Só que, pra quem não sabe, o programa passa sexta a noite, sendo impossivel ir ao salão naquele momento. Só que o fogo tava grande, e eu não tava conseguindo viver se eu não tivesse aquele cabelo naquela hora. Não deu outra, cortei meu cabelinho em casa mesmo.

Demi Lovato e seu cabelo perfeito

A franja, na minha opinião, deixa a menina mais feminina. E vira e mexe me dá a louca e eu corto por conta própria por alguns motivos básicos. Franja tem que acertar pelo menos 1 vez no mês, e acadêmico de medicina não tem dinheiro. Além disso, nunca fico satisfeita com o corte de nenhum cabelereiro que eu vou. Sempre acho que ela fica sem finalização, sem caimento. Aprendi desde criancinha (hihi) a cortar em casa mesmo, e garanto pra vocês que é super tranquilo.

O meu cabelo não é liso, nem crespo, é um meio termo mais ou menos. E quem tem esse tipo de cabelo, sabe que a franja é dificil. Primeiro, com o cabelo seco, separo o que restou da franja antiga, ou o pedaço do cabelo que quero transformar em franja. Corto reto na altura que eu quero, um pouco mais abaixo, na verdade, fazendo uma margem de segurança. Acho que a dica é deixar as mechas laterais (perto da orelha) um pouquinho mais compridas do que o resto da franja.
Depois de que a franja já tá do jeito que eu quero, vem o grande segredo
. Na hora de acertar o corte, não acerto cortando os fios de forma reta e certinha. Eu acerto as pontas cortando na diagonal, dando só uns "pics". Coisa muito de leve!! Não aparece, mas a franja fica com um caimento incrivel! E perde aspecto chapado.

Corte Reto. Acerto das pontas na diagonal

No site da revista Gloss, também achei um Tutorial interessante de como cortar a franja mas eu ainda não testei. Eu cortei a franja no final de semana passado, mas prometo que a proxima vez que eu for cortar, vou tirar fotos pra postar aqui e mostrar pra vocês o antes, o processo, e o depois.

E aí, alguem arrisca?

3 comentários:

  1. Com meu picumã não dá pra arriscar não! D:

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei!
    Na semana passada tbm cortei minha franja em casa mesmo. É a segunda vez que faço isso e vou te contar que mesmo nao dando certo na primeira vez eu me joguei! =)
    Dessa vez ficou legal, eu tbm cortei um pouco abaixo do que eu queria pra nao dar erro. :D
    Quando puder, posta foto da sua franja! :)

    A minha: http://twitpic.com/l512a
    Bjinhos! ;)

    ResponderExcluir