quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sorte do Dia!

Tenho que contar pra vocês um pouco do que tá sendo essa semana! Quando eu digo que todo azar é pouco...
Na terça a noite, quando eu cheguei de viagem, dei de cara com uma carta pra mim já conhecida. O remetente: 32ª Zona Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Já dá pra saber o que é, né gente? Pois é, convocação para mesária mais uma vez.

Nas últimas eleições, fui mesária pela primeira vez, meu cargo era 2º Mesário. Pra quem não sabe, são 4 cargos em cada seção de votação: Presidente, 1º e 2º Mesários e 1º Secretário. Esse ano, quando a carta chegou aqui em casa, achei que ela era um tanto tensa! Não dizia o meu cargo, mandava eu ir a Zona Eleitoral num prazo de 48h, e me informava tudo que podia acontecer caso eu não comparecesse, isso incluia até detenção!

Cheguei lá, e a moça me vem com a bomba, de que eu não sou simplesmente mesária, e sim Presidente da mesa. Dá pra acreditar? Poxa! Mas eu só fui mesária uma vez! Tentei argumentar, mas não teve jeito. Por isso gente, quem quiser me ver perdendo um dia inteiro no dia 3 de outubro, passa lá!

Mudando de assunto, como nem tudo é ruim na vida, hoje descobri uma coisa muito bacana! Vocês conhecem aquela marca Veet de produtos de depilação? Então, descobri que o Veet Creme Depilatório (o verdinho) funciona! É só seguir as instruções da embalagem que funciona direitinho! Bom, pelo menos em mim funcionou! É esse aqui óh:


Bom, povo, é isso! Beijos!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Depois da viagem...

Cheguei de viagem ontem!
E tenho que dizer que estou muito orgulhosa de mim! Apesar de Juiz de Fora ser o oasis das compras, eu resisti muito bem, e só comprei o que eu realmente estava precisando, um tênis.

Tenho o habito de ler muitos blogs de beleza, o que é muito útil, me faz e ter uma idéia dos produtos antes de comprar. O problema é esse, "antes", porque eu acabo comprando muitas das coisas que vejo, sem nunca ter pensado em comprar aquilo. Vocês também são assim? Tenho mil hidratantes no armário, mas AQUELE que eu vi no blog que deve ser bom. De forma alguma estou culpando os blogs (acho que pela primeira vez), acho mesmo que eles fazem o trabalho deles muito bem, afinal, eu quase sempre acato a informação dada, e compro o produto.

Depois da listinha que eu fiz, e contei pra vocês no último post, percebi que eu fiquei mais seletiva. Gente, eu juro que é uma coisa do inconsciente. Resisti bem a todas as maquiagens que vi na Mega Vale, e a todas as roupas lindas que vi nas vitrines, resisti a uma sapatilha maravilhosa em cetim, que custava R$ 29,00 (mimimimi), e a muitas outras coisas incríveis. Mas por incrível que pareça, me sinto melhor do que se tivesse comprado.

O mais engraçado, é que na sexta, o tema do Globo Repórter foi exatamente esse, alguem viu? Achei interessante uma dica que eles deram, sobre fazer três perguntas para si mesmo, antes de comprar qualquer produto:

1) Eu preciso disso?
2) Eu tenho o dinheiro?
3) Tenho que comprar agora?

Eu sempre fico atolada na primeira pergunta, porque cheguei a conclusão que tudo que eu quero muito, eu realmente não preciso. Já pararam pra pensar nisso? Sejam sinceras nas respostas e verão que sua lista imaginária diminui muito! Poxa, se a primeira pergunta não te impediu de continuar, vá para a segunda, e aí você também tem grandes chances de desistir, porque desculpe dizer, mas se você ia usar o cartão de crédito, você não tem dinheiro pra comprar aquilo agora.

Me desculpem eu estar bancando a mãe chata. Mas garanto, isso é mais pra mim do que pra vocês! Eu estava entrando numa paranóia! E quem também está como eu, experimente as três perguntas! São fatais!

Beijo, e até a próxima!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dias tensos!

"Gente, todo azar é pouco, viu?
Sabe aquela semana, que tudo dá errado? Então, tô numa dessas.
Como eu disse no último post, tava super feliz com meu tricot. Tava ficando tão bonitinho! É, mas ontem a noite, fiz a proeza de quebrar uma das agulhas. Fui brincar com minha cachorrinha, e quebrei minha agulha amarela, nº6. Minha não, da minha mãe, que ficou de bico o resto da noite!
Aí hoje, já com uma agulha novinha nas mãos, me perdi em meio as carreiras do tricot e errei tudo! Pacientemente consertei. Mas errei de novo. E não sobrou mais nem um tiquinho de paciência, e eu tirei tudo da agulha. Vou começar de novo, eu acho."

As palavras acima foram escritas na noite de terça-feira. A saga do tricot continua, e depois de "começar de novo, eu acho", eu já errei umas 30 vezes, e comecei de novo umas 45. Enfim, to caminhando. Além dos prazeres do artesanato, estou desenvolvendo nessas férias a belíssima arte da paciência dos monges.

Tirei essa foto, só pra vocês saberem do que se trata o tricot, porque pode ser que um dia eu desista dele, e não vou poder mostrar pra vocês.


É bom também pra autoestima, quando eu errar, vou dar uma olhadinha nessa foto, com um tricot de 10 cm todo certo e vou me animar. NOT.
Ai gente, eu sei que olhando assim da foto ele tá feio e mulambento. Mas conforme vai crescendo, o tricot toma forma e fica bonitinho! Que veneno o de vocês hein? Credo.

E óh, esse final de semana eu vou a Juiz de Fora, o que inclui ir naquela loja. O triste é que eu to economizando dinheiro, e provavelmente vou ter que resistir a maquiagem paraguaia. Contei pra vocês que fiz uma listinha humilde de tudo que eu tenho visto por aí e desejo? Pois é, eu fiz. E olha, eu só coloquei tudo aquilo que eu quero muito ou preciso, das lojas mais variadas! E acreditem se quiser, em meio a cosméticos, maquiagens, sapatos, eu precisaria da bagatela de R$1100,00. Tenso, né? Mas fica a dica aí pra vocês, colocar os desejos na ponta do lápis pode ser frustrante, mas faz a gente voltar a pisar no chão.

Beijos, até a próxima!

domingo, 18 de julho de 2010

De cara nova!

Oi gente!
Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, estou de volta!
Como vocês devem ter percebido nos últimos posts, eu andei meio revoltada com o mundo dos blogs. Ainda estou, tenho que dizer, mas relaxei um pouco e resolvi a voltar a escrever aqui.

Nesses últimos meses, eu terminei o 5º período da faculdade, fiz 3 anos de namoro e comecei a escrever em um outro blog, o da Raquel Trevisi. Vocês lembram que eu falei que ela desenhava bolsas e que até comprei uma? Então, agora falo um pouco de cinema e tv por lá, quinzenalmente às sextas.

Como eu disse, terminei mais um período da faculdade e estou de férias. Como alguns daqui já sabem, minha família mora numa cidadezinha no interior do Rio, chamada Rio Bonito. E é aqui que eu estou nesse momento, descansando. Posso falar? Eu odeio muvuca nas férias de julho. Gosto mesmo é de ficar em casa, vendo um bom filme, ou na internet. Além de fazer essas coisas, nesses últimos dias fiz um cachecol de tricot pro meu namorado. Ficou lindo, e ele amou. Agora estou fazendo uma gola pra mim, que assim que estiver pronta, tiro fotos e mostro pra vocês. É dificil resistir ao vício do tricot se na sua casa, sua mãe faz peças lindas o tempo todo.

E pra esse post não ser feito só de bobagens, aqui vai uma dica pra vocês!
Dia desses, minha querida amiga Mariana estava conversando comigo sobre sua vontade de fazer uma festinha de aniversário bem caseira. Daí na hora me veio a cabeça o "Almanaque das Festas Instantâneas" que eu sabia que era um livro, mas que também tinha vinhetas na Discovery Home & Health. Vocês já viram? A situação foi bastante curiosa, porque eu estava falando dessas vinhetas pra ela, e ela estava me falando de um blog que também tratava do assunto. O que a gente não podia imaginar era que nós duas estávamos falando da mesma autora! Ficou mais do que claro, que a Chris Campos é unamidade no assunto! Então convido vocês a conhecerem o blog dela, lá ela fala de tudo relacionado a casa, decoração, culinária caseira e festas instantâneas! Eu adoro!

Estou deixando aqui umas das vinhetas que passa no Discovery H&H. Quem não conhece, vale a pena ver!



Então é isso, gente! Adorei voltar a escrever, bem vindos de volta, e até a próxima!