domingo, 20 de dezembro de 2009

Elsève Liss Intense



Eu sempre fui adepta da escova diária nos cabelos. Era uma rotina acordar cedo, lavar os cabelos e secar com o secador. O máximo de química pra alisar que tentei foi a famosa escova de queratina, só que no meu cabelo, durou 15 dias. Sou daquelas que tem medo de quimica no cabelo, nunca pintei, nem fiz a escova progressiva de fato. Devido a isso, sempre fiquei no escovão mesmo.

Pra quem já foi a Duque de Caxias, sabe que o calor de lá é insuportável, e eu já tava cozinhando os miolos de tanto usar secador nesse inferno. Porque é um ciclo, você faz a escova, sai linda de casa, e chega um lixo, e lava a cabeça de novo, faz escova, sai linda e volta um lixo. Queria ter coragem pra assumir meu cacheado, sair de casa de cabelo molhado, mas é dificil. Tô muito habituada a sair com ele já liso e arrumado.

Pra quem tem esse mesmo problema que eu, eu achei uma solução muito razoável! Comecei a usar um shampoo da Elsève, Liss intense, e meu cabelo está ótimo! Tá super macio, com brilho, e o mais importante: Domado! Ele não fica lisão, é óbvio, mantém um ondulado super natural, e arrumado, ao ponto de eu conseguir sair de casa de cabelo molhado! Gente, eu nunca consegui isso!

Estou usando o shampoo e o condicionador da linha, e uma vez por semana faço massagem com o creme de tratamento profundo, deixo agir por 15 minutos e enxaguo.

Tirei umas fotos do resultado, olha só:



Olhem a classica facie da Sindrome de Cushing

 

As pontas ficaram ótimas!

Eu queria ter uma foto de cabelo ruim pra mostrar pra vocês, mas eu não tenho! Como eu disse, eu vivia de escova, e nunca me deixei fotografar com a juba de leão. Quem gostou!?

domingo, 13 de dezembro de 2009

Breves Cantares de Nós Dois

Esse post é pra falar de um livro que eu recomendo a todos! O "Breves Cantares de Nós Dois" é um livro de poemas lindíssimos escritos pelo meu querido amigo Filipe Couto. Eu tive o prazer de ter aula de literatura com ele no meu 3º ano do ensino médio, e desde então venho acompanhando seu blog, As Outras Palavras.



Quando soube que ele iria publicar seus poemas em um livro, fiz questão de comprar um. É muito gostoso pegar um dos poemas (ou todos!) e ler, são de extrema delicadeza e profundidade. No blog, eles eram postados de maneira aleatória, no livro, eles ganharam forma, e contam uma história de amor.

Esse sempre foi um dos meus favoritos:

Sobre Partidas

Vais porque és todo mar,
e já não te contentam
minhas praias desertas,
repletas só de areia, só de mim.

Vais porque és todo vento,
e já não te contentam
meus portos (assim seguros,
assim bentos, assim sem fim).

Mas antes desta nova partida,
deita um pouco no meu colo,

faz teu mar
dos meus olhos

torna meus braços
teu barco

(e leva, com todo cuidado,
um sonho meu pra navegar).

Lindo, não é?
Vocês podem comprar o livro com a Editora Multifoco.
E podem ver o Filipe Couto falando um pouquinho sobre, no programa Sem Censura.

Presente de Natal

Na sexta-feira, quando cheguei em casa, minha mãe veio me sondar sobre o que eu queria ganhar no natal. Num primeiro momento, disse que não queria nada, que não estava precisando de nada. Daí acabamos entrando no assunto de "cartão presente", que é um boa opção, mas sem graça, tenho que adimitir. Mas tive uma idéia que me animou bastaste. Há tempos estou querendo renovar minha necessaire de maquiagens, mas faltava dinheiro, e principalmente férias pra escolher o que eu queria. Minha mãe se animou com a idéia, e pediu para que que fizesse uma lista com os produtos que eu queria, que ela me daria de natal.

Gente! Que presente maravilhoso! Fiquei muito animada, e ontem passei o dia pesquisando sobre o assunto, qualidade, preço, e no final cheguei a uma lista incrível! Com a ajuda de blogs amigos, Coisas De Diva, Just Lia e principalmente o Liceu de Maquiagem (que pra quem não sabe, é o blog da Fofa Vanessa Rozan, a maquiadora do Esquadrão da Moda!), cheguei a conclusão de que o que eu tava realmente precisando eram as coisas básicas, como filtro solar, creme hidratante, uma boa base, um bom removedor de maquiagem e pincéis. 

No Natal, mostro pra vocês direitinho o que eu ganhei e se aprovo ou não os produtos!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Férias!

Sei que andei sumida! Mas esse último mês foi um terror.
Aquela promessa de início de período sempre não é cumprida e eu acabo deixando a matéria acumular até o último minuto. Tive que estudar muito pra dar conta de tudo, e não tive tempo de postar nada! Mas finalmente acabou! Estou de férias!!

Nesse meio tempo, aprendi a fazer minha própria unha! Gente, que independência isso me dá. Além de me distrair, não gasto dinheiro e ainda posso fazer quantas vezes quiser durante a semana! Aconselho a todas vocês, adeptas da manicure, a pelo menos tentar! É uma graninha que vocês economizam e é uma diversão! Sempre achei um tédio ficar mongando esperando a manicure fazer minha unha!

Na semana passada, eu fiquei namorando uma bolsa num quiosque da Tutti. Não sei se vocês conhecem, mas essa lojinha só vendia bolsas artesanais, em tecido. Mas agora, vendem de tudo! Bolsas de couro (de mentirinha), as clássicas de tecido, carteiras, necessaires. Pelo que eu vi, o site tá meio desatualizado, mas dá pra ver se na sua região tem algum quiosque! No final das contas, não resisti! No final de semana, saí com Edu pra dar uma volta, e comprei a bolsa! Olha ela aí!






 
Os detalhes são super bem feitos!




Por dentro ela é linda! Forradinha cheia de bolsos!


Não é linda? Eu adorei!