sábado, 24 de outubro de 2009

Promoção Branca de Neve e os Sete Anões

Na semana do dia das crianças a Saraiva tava fazendo várias promoções no twitter. E eu me aventurei a participar de uma, em que a proposta era a seguinte: os participantes deveriam escrever uma frase, usando o nome de pelo menos 3 dos anões do filme Branca de Neve e os Sete Anões. A melhor frase ganhava nada mais nada menos que o Dvd duplo do filme, recentemente lançado, mais uma camiseta exclusiva. Escrevi a frase correndo, desesperada, e não é que eu ganhei!? Gente!! Eu ganhei!!

A Frase foi a seguinte:



E aqui está a resposta da Saraiva:

Ai que emoção!!

Eu tava só esperando o prêmio chegar pra fazer esse post e mostrar pra vocês as fotos! Ele chegou hoje de manhã! E é lindo demais!




Estou tão feliz! Tô doida pra arrumar um tempinho pra assistir! Gostaram? Eu AMEI!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The Chipmunks - Os Pestinhas


Um dia desses, lembrei de um desenho que me trouxe muita nostalgia. Talvez, muitos nunca tenham ouvido falar, mas foi uma parte da minha infância, sem dúvida alguma.

A série de desenhos “Os pestinhas” (The Chipmunks) teve origem de um disco gravado em 1958, que chegou até a ganhar o Grammy como melhor disco infantil.

Os desenhos contavam a vida de um compositor (David Seville) que era sempre acompanhado pelos seus três esquilos/filhos: Alvin, Theodore e Simon. A série de desenhos tinha 101 episódios, foi exibida nos EUA entre 1983 1990, e chegou a ser exibida no Brasil na TV Colosso. E em determinado momento, apareceram também as “Chipettes”, três versões femininas dos esquilos: Brittany, Jeanette e Eleanor.

As Chipettes: Eleanor, Brittany e Jeanette

Até então, eu não lembrava de nada disso... O que me fez pesquisar tudo isso, foi a lembrança que eu tinha de um longa metragem desses personagens, que de fato existiu! Em 1987, foi produzido o filme animado “The Chipmunk Adventure”, onde mostrava os chipmunks e as chipettes numa competição viajando ao redor do mundo. Tudo com muita música, é claro, já que o filme é uma espécie de musical.

A Capa do Filme "The Chipmunk Adventure". Ai que emoção!

Em 2007 foi lançado o filme de verdade dos esquilos, “Alvin e os Esquilos”, onde os personagens estão numa versão digitalizada interagindo com atores reais. E a continuação “Alvin e os Esquilos 2” está pra ser lançada em janeiro de 2010 nos cinemas. Confesso que não tenho a mínima vontade de ver nenhum dos dois. O que me atrai mesmo são os desenhos.

No Youtube eu achei várias partes do filme animado, várias canções, que eu quase morri de emoção ao assistir. Principalmente as canções: Girls os Rock and Roll, Getting Luck, e My Mother.

Alguem lembra, ou eu sou a única velha?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Franja

Esses dias, vendo aquele seriado com a Demi Lovato, Sunny entre Estrelas, me deu a louca de querer cortar a franja igual a dela. Só que, pra quem não sabe, o programa passa sexta a noite, sendo impossivel ir ao salão naquele momento. Só que o fogo tava grande, e eu não tava conseguindo viver se eu não tivesse aquele cabelo naquela hora. Não deu outra, cortei meu cabelinho em casa mesmo.

Demi Lovato e seu cabelo perfeito

A franja, na minha opinião, deixa a menina mais feminina. E vira e mexe me dá a louca e eu corto por conta própria por alguns motivos básicos. Franja tem que acertar pelo menos 1 vez no mês, e acadêmico de medicina não tem dinheiro. Além disso, nunca fico satisfeita com o corte de nenhum cabelereiro que eu vou. Sempre acho que ela fica sem finalização, sem caimento. Aprendi desde criancinha (hihi) a cortar em casa mesmo, e garanto pra vocês que é super tranquilo.

O meu cabelo não é liso, nem crespo, é um meio termo mais ou menos. E quem tem esse tipo de cabelo, sabe que a franja é dificil. Primeiro, com o cabelo seco, separo o que restou da franja antiga, ou o pedaço do cabelo que quero transformar em franja. Corto reto na altura que eu quero, um pouco mais abaixo, na verdade, fazendo uma margem de segurança. Acho que a dica é deixar as mechas laterais (perto da orelha) um pouquinho mais compridas do que o resto da franja.
Depois de que a franja já tá do jeito que eu quero, vem o grande segredo
. Na hora de acertar o corte, não acerto cortando os fios de forma reta e certinha. Eu acerto as pontas cortando na diagonal, dando só uns "pics". Coisa muito de leve!! Não aparece, mas a franja fica com um caimento incrivel! E perde aspecto chapado.

Corte Reto. Acerto das pontas na diagonal

No site da revista Gloss, também achei um Tutorial interessante de como cortar a franja mas eu ainda não testei. Eu cortei a franja no final de semana passado, mas prometo que a proxima vez que eu for cortar, vou tirar fotos pra postar aqui e mostrar pra vocês o antes, o processo, e o depois.

E aí, alguem arrisca?

sábado, 17 de outubro de 2009

Programa de Índio - Bienal do Livro

Sei que muitos adoram a bienal, e que fique claro que eu também adorava, mas acho que a Bienal é a cada dois anos propositalmente, pra gente esquecer o inferno que foi a última e ter vontade de ir de novo.

Esse ano foi ano de Bienal do Livro no Rio de Janeiro. E como sempre, fiquei muito animada pra ir e conferir as “novidades” de sempre...
O primeiro pont
o que fez desse passeio, um típico programa de índio, foi o fato de eu morar em Duque de Caxias e ter que ir ao Rio Centro. O segundo ponto, foi que ir ao Rio Centro, não foi suficiente, antes tive que ir ao Centro do Rio encontrar as meninas que iam comigo. O calor era infernal, e andar de um lado pro outro de ônibus foi uma tortura. Pra piorar, eu andei tanto pra chegar lá, que quando eu finalmente cheguei, meus pés estavam doendo como se já estivesse voltando! Tudo bem, depois de 2 ônibus, 3 horas de viagem e mais 3 horas andando a pé (hihi) conseguimos chegar!


Nossa, que emoção, e alivio.
A sensação de chegar foi maravilhosa, então tudo lá dentro parecia mágico e encantador, eu até consegui esquecer que ia ter que passar pelo tormento na volta. Enquanto estava c
edo, tinha pouca gente, e o ambiente estava fresco. Deu pra comprar uns livros que eu estava querendo, e eu ainda ganhei uma coroa por ter comprado o segundo volume da série O Diário da Princesa.

Momento Feliz: Bienal vazia e o livro A Princesa sob os Refletores

O tempo foi passando e o lugar foi enchendo, ficando quente e o tempo começou a fechar pra mim. As meninas sumiam e apareciam o tempo todo, minha irmã deixou pra comprar o que ela queria quando as lojas estavam lotadas, o meu pé voltou a doer e eu comecei a suar.

A Bienal já cheia e minha paciência sumindo na multidão.

Quando tudo já tava horrível, eu tive a visão do inferno: Pela porta da Saraiva, lotada, três meninas entraram achando que estavam no Brazil Next Top Model, comendo biscoito de água e sal de boca aberta e cuspindo a farofa em mim.
”Que kokrância!”


Depois dessa, eu nem preciso dizer que eu resolvi ir pra casa. Acabada e mancando fui saindo em direção
ao ponto de ônibus, e fechando com chave de ouro o programa maravilha, eu arrastei e cortei o pé que me restava num ferro todo bichado e cheio de tétano. Será que dois anos é tempo suficiente para esquecer esta tragédia?
O jeito vai
ser aposentar o biscoito cream cracker da minha vida.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os 500 melhores filmes de todos os tempos

No inicio do mês, a revista britânica Empire, pra variar, publicou mais um top dos melhores. Dessa vez, os 500 melhores filmes de todos os tempos. Li em diversos blogs e sites críticas a lista, mas na minha opinião, apesar das grandes surpresas, o top em geral me convenceu, tirando as 5 primeiras colocações.


O último filme da lista é o Onze homens e um segredo. Para muitos não merecia nem entrar no top, mas achei que valeu. Apesar da colocação “último lugar”, gostei de ver esse filme entre os melhores. Logo em seguida, vem Jogos Mortais... esse sim, não mereceu nem o 499º lugar.

Passando por Superman – O retorno, Bonequinha de Luxo, Pânico (É sério), no 471º temos Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que apesar de todo o estardalhaço foi o único filme da série que entrou na lista. Juno, que eu adorei, ocupou a posição 463... pelo menos tá no top!

O primeiro lugar ficou com O Poderoso Chefão, que eu ainda nem vi. O segundo, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, tá legal, é um clássico. O terceiro foi para Star Wars V, O império Contra-Ataca, eu não gostei. O quarto lugar, e merecido ao extremo, ficou com o Um sonho de Liberdade. E o quinto lugar, MEU DEUS, é do Filme Tubarão (Esse foi no nível de Pânico)

Meu primeiro Lugar - Um sonho de Liberdade


Pra distrair, criei uma lista pessoal dos piores filmes da lista:

Em 10º Lugar: Carrie – A estranha (Posição 86)

Em 9º Lugar: Um lobisomem americano em Londres (Posição 107)

Em 8º Lugar: Pânico (Posição 482)

Em 7º Lugar: A Bela e a Fera (Posição 292 >> É o FILME e não o desenho da Disney)

Em 6º Lugar: Tubarão (Posição 5)

Em 5º Lugar: Gremlins (Posição 310)

Em 4º Lugar: Kill Bill 1 e 2 (Posição 325 e 423)

Em 3º Lugar: Em Busca do Cálice Sagrado (Posição 381)

Em 2º Lugar: Debi & Loide (Posição 445)

Em 1º Lugar:


Brincadeirinha, esse não tava na lista não.

A lista na íntegra tá no site da Empire. Eu pretendo ver todos os filmes que eu não vi ainda, e vou comentando aqui no blog o que eu achei de cada um.

E vocês, o que acharam?